A Natureza pede socorro!

E como todo bebê, pede protecao, cuidados especiais. Com tantas revoltas naturais, a gente acorda com um bolo no estômago. O Chile sendo sacudido por terremoto. A Ilha da Madeira devastada pelas chuvas. Tsunami se aproximando do Japao e Havai. A Polinésia Francesa e a Nova Zelândia, idem. Nao tem outra saída honrosa para o HOMEM: ele precisa urgentemente cuidar melhor da natureza. Quando falo de Natureza, nao me refiro apenas à flor, ao animal com fome, às árvores, etc. Mas, também ao ser humano. É muita loucura, violência, tristeza.
Wishes of happiness on my birthday

Aqui, na Suécia, tem um programa estilo LINHA DIRETA que…Deus dos céus…é muita, mas muita loucura mesmo. Uma mae entra num shopping center, junto com um bebê de 3 anos. Rouba uma tv. E quem empurra o carrinho para fora da loja é a crianca- Justamente, por que o alarme nao será acionado, devido à estatura da filha. Casais de aposentados sao atacados dentro de casa. OS bandidos entram, machucam os dois. A mulher vai parar no hospital em estado de coma.
Como a NATUREZA nao vai se revoltar com tanta tragédia?A forma da Natureza se vingar do homem é desse jeito: ENVIANDO UMA CATÁSTROFE. A impressao que eu tenho é que, um dia, vai vir uma onda gigante e devastar o mundo todo. Nao vai dar chances de defesa a quem quer que seja.

Eu só peco a Deus que, quando isso acontecer, deixe meus filhos sobreviverem. Por que eles ainda nao viveram o suficiente para ter tempo de ajudar a reconstruir o Mundo.E que eu tenha tido tempo de fazer alguma coisa pelos meus refugiados. Que, por sinal, um deles está bem mal no hospital. A razao? Comeu um fruto de uma árvore desconhecida e se intoxicou. A fome…POucos com tanto e tantos sem nada.

Colored flower IIMG_3273

Volta e meia, eu vou para a frente do Lago Mälaren e fico ouvindo o barulho do vento. E me pergunto se um tsumani nao vai nos atingir, brevemente. Pergunto aos suecos mais velhos e eles falam ” É impossível…o mar que nos rodeia nao é tao fundo assim…e nem ondas temos…” Queira Deus, eles estejam certo. Mas, se por acaso acontecer, nao vai ficar pedra sobre pedra. Acho que, o tempo caminha para o homem se sentir acuado. Sim…Ele nao vai ter para onde correr. E nem tempo de levar na casaca a última flor que POR INDIFERENCA nao soube apreciar.Por isso…aprecie, ame, beije, seja feliz. Viaje, se entregue à felicidade plena, nao acumule riquezas, doe o mais que puder, nao para que possa ir para o céu, mas por que acumular bens, nao vai te poupar de ser arrastada por uma onda gigante. Estude, crie, nao tenha vergonha de errar. Nao sabe escrever fluentemente o idioma que está estudando? Bobagem!!!!

Você nao sabe HOJE. Mas, saberá AMANHA. Sorria com toda alegria que tens na alma. Mesmo que os dentes estejam um pouco careado. Tudo isso de beleza explicita é passageiro. No final das contas, a única beleza que vai prevalecer é a beleza natural da vida. E essa nao é feita de silicone ou photoshop. Caia, se levante, refaca todo o caminho de ida e volta e mais que isso…Seja útil para você! Se apegue aos amigos verdadeiros. Se abrace a cada um deles e diga o quanto eles sao importante para você. Nunca se sabe se haverá tempo de dizer EU TE AMO. Seja VOcÊ! Por que, você nunca sabe quando o final está próximo.
Antigamente, eu passava em frente às HEMTJÄNST (casa onde os idosos vivem) e achava errado, no final da vida, eles se mudarem para uma vida dessas. Os filhos, vivendo suas vidas, ao largo dos pais que , hoje, senis, já nao os reconhecem. Mas…fazer o quê?Pelo menos lá, eles estao seguros.
Ah..eu ia esquecendo de alertar: TIRE DA SUA CABECA QUE, violência está apenas no Brasil e países pobres. Ela, a maldita, já chegou por aqui. Em pequena escala, é verdade. Mas como ser em grande quantidade se aqui vivem apenas 9 milhoes de pesssoas? Já pensaram se a Suécia fosse um Brasil com quase seus 190 milhoes de pessoas? Haja Misericórdia Divina.

Obrigada pelos cumprimentos pelo meu aniversário!

E, a você, meu amor, obrigada pelas flores acima. Elas me deram cor e vida, em um momento em que concluo o quanto você tem sido importante para mim. Para que eu possa voltar a ser quem eu era, você tem feito das tripas coracao. E eu, sinceramente, nao sei, se teria a mesma paciência que você!

  • Socorro Rocha - Grace! Amiga! percorro seu blog, leio seus textos e observo quanta sensibilidade vc tem e qta bondade vc transmite aos outros…sou feliz porque te conheci. Onde existir o ser humano, existirá também as desgraças. Graças á Deus existem pessoas como vc para amenizar as tristezas.ReplyCancel

  • Jens - Não se permita ficar triste ou desanimada, Grace. Você não merece.
    Beijo.ReplyCancel

  • Tania Ziert Baião - Acabo de conhecer seu blog!
    Fiquei ecantanda com tamanha sensibilidade!
    Parabéns!
    Abraços,
    TâniaReplyCancel

  • Taliesin - Oi minha amiga
    parabéns mesmo q atrasado, desejo muitas felicidades nesse ano na tua vida q começa, paz, saúde

    concordo com vc sobre o q fala de mudar a natureza, devemos mesmo, a humanidade está muito fora do rumo e isso é triste, as fotos estão lindas q belas flores.

    beijos
    .-= Taliesin´s last blog ..A ignorância é a mãe do preconceito =-.ReplyCancel

  • Carletta - Beautiful shots with wonderful bokeh background!
    .-= Carletta´s last blog ..Rainbow Sherbet Dreams =-.ReplyCancel

  • Pedro Gurgel - Apenas uma expressão para tudo o que vi aqui: UAU!ReplyCancel

  • Luma - Como os suecos viajam muito, acho que eles correm o risco de sofrerem acidentes, longe de casa! (rs*)

    Se estão livres das catastrofes naturais? Hum… e o desgelo? Ou o que é pior, o Mar Baltico é considerado o mar mais poluído do mundo e como o presidente da Finlândia comentou, algo como parecer um paradoxo; os países mais ricos do mundo serem banhados pelas águas mais poluídas – vi sincronia com a minha postagem agora 😉 Beijus,ReplyCancel

  • anunciação - Esse teu post deveria ser divulgado por tudo quanto era lugar.Precisamos acordar antes que seja tarde e,no Brasil precisamos melhorar nossa autoestima,parar de fazer comparações que nada tem a ver e sempre tentar melhorar.Tem frases tuas que são meu mote quando vejo por exemplo,comida sendo jogada fora porque o preço que o produtor queria não foi atingido,ou quando sobra comida em casa e eu me lembro dos que passam fome de verdade.
    .-= anunciação´s last blog ..Parece que foi sonho =-.ReplyCancel

  • Fernanda - A violência na Europa vai continuar a aumentar, Grace. Vivemos uma crise sem precedentes, e esta não tem saída; os desempregados aumentarão, inevitavelmente o número de pobres. Para cúmulo, temos ainda que enfrentar essa revolta da natureza, que com toda a razão clama por respeito, coisa que o ser humano não lhe tem dado!
    Sábado vimos das janelas de casas as árvores a dobrarem-se pelo vento como nunca tínhamos visto antes; várias caíram. Graças a Deus foi só isso.

    Apreciemos a vida, então, e façamos a nossa parte!
    Beijinhos
    .-= Fernanda´s last blog ..«Casa sem gato nem cão é casa de velhaco ou ladrão» =-.ReplyCancel

  • Regina - Very lovely and cheerful!
    .-= Regina´s last blog ..Pink Mood =-.ReplyCancel

  • Leslie***** - Oi Grace!
    Adorei as fotos das flores, que efeito interessante, ressalta o objeto.
    Sobre a violencia, eu nem assisto,aqui ainda tem aquela porcaria do programa do Datena, na Band, eu detesto. só violência o tempo inteiro. basta. Eu acho que o terremoto no Chile,no Haiti, os tsunamis e outras coisas que estão acontecendo com este calor infernal que fez em sp e no Rio, são sinais de que a natureza está de saco cheio do ser humano e resolveu por um ponto final nas barbáries que nossa triste raça vem fazendo com o planeta.Nem os animais aguentam mais a raça humana, só ver o que aquela pobre orca fez com aquela treinadora. vai saber ao que sujeitavam este animal que deve estar no mínimo com um forte stress.
    Bjs Grace, e como vc mesma diz, Dias melhores né amiga?
    .-= Leslie*****´s last blog ..chuvinha boa! =-.ReplyCancel

  • Micha - a natureza está clamando por misericórdia..
    e estamos pagando o preço de anos e anos de destruição…
    aff

    beijosssss
    .-= Micha´s last blog ..Meus rapazes lindos =-.ReplyCancel

  • Luiz Ramos - Bonita e dramática reflexão.
    Que a Natureza seja preservada para nosso próprio bem.
    Luiz Ramos
    .-= Luiz Ramos´s last blog ..Flowers in Summer =-.ReplyCancel

  • Pupo - Olá Grace,

    Lindas fotos, gostei muito do fundo azul contrastando com a cor vibrante da flor.

    Não sei para onde vai a espaçonave Terra.

    Outro dia li um artigo sobre o suprimento de alimentos.
    Cada dia tem mais gente com poder aquisitivo maior e que compra mais alientos. isso provoca um aumento dos preços e da demanda.

    Isso tambem gera a violencia por parte daqueles que não tem como comprar.

    Fico por aqui pois o assunto é polemico.

    Boa semana.ReplyCancel

  • Stine, Canada - These red gerbera are beautiful! I wish I had a bouquet in my kitchen right now. :)
    .-= Stine, Canada´s last blog ..Common Mullein/ Today’s Flowers =-.ReplyCancel

  • guild-rez - Beautiful gerbera pictures!!
    Very lovely.
    Kram Gisela.
    .-= guild-rez´s last blog ..TODAY’S FLOWERS wild ground Orchids – tropical flower series =-.ReplyCancel

  • Digital Flower - Simple but very lovely.
    .-= Digital Flower´s last blog ..Flowers from Today – Magic Bells Kalanchoe =-.ReplyCancel

  • chica - Ainda que em atraso, deixo um beijo de FELIZ NIVER.Afinal pra desejar felicidades, não é necessário data marcada,não? beijos,teu blog é lindo!chicaReplyCancel

  • Rosa - Eu tenho medo, Grace, muito medo. Nem todos se deram conta ainda do que está por vir e continuam sem os cuidados necessários para a preservação do ambiente. Bjim.
    .-= Rosa´s last blog ..TODAY’S FLOWERS #82 =-.ReplyCancel

  • Fishing Guy - Grace: So beautifully written and shown through your wonderful flower captures.
    .-= Fishing Guy´s last blog ..Today’s Flowers # 82 =-.ReplyCancel

  • Milton Toshiba - Pensei que esses ataques a residências fossem exclusividades dos países do 3o mundo.

    Bom domingo

    bj :)ReplyCancel

  • Japa - These are exquisite captures. Beautiful.
    .-= Japa´s last blog ..The Humble and Resilient Nipa =-.ReplyCancel

  • Eileen - Lovely blooms!ReplyCancel

  • Randi, Sweden - Vilken underbar och f?rgstark blomma du f?ngat!
    Stort GRATTIS till din SFI och lycka till med nya kursen!
    Kram RandiReplyCancel

  • Daniel Savio - Grace, um sinal de Tsunami é quando o mar se recolhe (sem um motivo ligado a maré) e depois que vem a onda própriamente dita. Mas enquanto houve vida, haverá esperança, basta aliar a sabedoria e paciência para ensinar a quem podemos sobre a conservação do meu ambiente… Fique com Deus, menina Grace Olsson. Um abraço.ReplyCancel

  • Telma Destinyth - Minha querida e inesquecível Cigana, demorei mas vim visitá-la. Na próxima vez que estiveres em Portugal não quero perder a oportunidade de encontrá-la. Parabéns pelo niver, muita saúde e flashs maravilhosos, como os que vi aqui. Beijinhos.ReplyCancel

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*

Back to top|Contact me